COVID-19: Salesianos do Estoril criam linha telefónica de apoio psicológico

A direção dos Salesianos do Estoril tem a funcionar um serviço telefónico de apoio psicológico para ajudar a Comunidade Educativa a lidar com o presente momento e apoiar no impacto emocional das medidas tomadas para a contenção da pandemia da COVID-19.

Perante a situação epidemiológica vivida no País, a Direção dos Salesianos do Estoril, em conjunto com os Psicólogos do Departamento Psicopedagógico dos Salesianos do Estoril (DPP-SE), reconhecem como fundamental o papel dos mesmos na prestação de um serviço de consultoria psicológica aos elementos da Comunidade Educativa.

Podem contactar a Linha de Apoio Mente Saudável e Bem-estar Psicológico COVID-19 os membros da Comunidade Educativa do Estoril: alunos, encarregados de educação, pais, professores, assistentes educativos e outros técnicos da comunidade.

O serviço será prestado por Psicólogos do Departamento Psicopedagógico dos Salesianos do Estoril e estará a funcionar até 19 de abril, sendo posteriormente avaliada a necessidade de prolongar o seu funcionamento.

Os técnicos prestarão o serviço de consultoria, seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde, no cumprimento do Código Deontológico dos Psicólogos. 

A direcção da Escola sublinha que o serviço se destina à prestação de um serviço restrito aos temas associados à mobilização da adoção de comportamentos pró-sociais e pró-saúde face à pandemia da COVID-19.

A Linha de Apoio telefónico Mente Saudável e Bem-estar Psicológico COVID-19 funciona através do número 917 995 097, todos os dias entre as 10 e as 18 horas.

Em situações de carácter não iminente, poderá também contactar a Linha de Apoio através do e-mail linhadeapoio@estoril.salesianos.pt, facultando a sua identificação, necessidades ou dúvidas, e um contacto telefónico.

Artigos Relacionados