Terminaram hoje na Casa Dom Bosco em Lisboa as Jornadas de Pastoral Juvenil Salesiana, este ano centradas no documento de preparação para o Sínodo dos Bispos sobre os Jovens. Decorreram na Casa Dom Bosco em Lisboa, de 26 a 29 de junho de 2017, as Jornadas de Pastoral Juvenil Salesiana, este ano centradas no documento de preparação para o Sínodo dos Bispos sobre os Jovens.
Os trabalhos dos quatro dias das jornadas começaram com as conferências: O Sínodo dos Bispos – Caminho e perspetivas. O Simpósio de Barcelona – Ecos e desafios, Orador: D. Joaquim Mendes (Bispo Auxiliar de Lisboa), dia 26 de junho; Os Jovens no mundo de hoje. Transformações, novas gerações e escolhas, Oradora: Professora Doutora Teresa Messias (UCP), dia 27 de junho; Fé, discernimento e vocação. O dom do discernimento, percursos e acompanhamento, Orador: Pe. David Teixeira, dia 28 de junho; A pastoral com jovens. Sujeitos, lugares e instrumentos, Orador: Pe. Rui Alberto, dia 29 de junho.
Partindo das conferências diárias, os participantes (diretores, coordenadores de pastoral, membros das equipas de pastoral das presenças salesianas e outros agentes de Pastoral Juvenil) refletiram sobre o documento de trabalho do Sínodo.