A igreja de Santo Condestável, em Lisboa, completa no dia 14 de agosto 70 anos da sua inauguração. A paróquia criou uma comissão que está a preparar a comemoração aniversária.
No dia 14 de agosto de 1951 a cerimónia da consagração foi presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Gonçalves Cerejeira, e teve a presença do Presidente da República, Craveiro Lopes, do presidente do Conselho, Oliveira Salazar, e de vários membros do governo.
A igreja de Santo Condestável, do arquiteto Vasco Morais Palmeiro Regaleira, começou a ser construída em 1946. Nesta obra destacam-se o grupo escultórico de Leopoldo de Almeida no pórtico de entrada, o fresco dos pintores Portela Júnior e Joaquim Rebocho, representando a glorificação do Beato Nuno de Santa Maria, e os vitrais do transepto da autoria de Almada Negreiros.
Espera-se que um dos momentos altos dos festejos da paróquia seja a celebração da Missa Nova do Pe. António Matos, antigo membro da Equipa de Pastoral dos Salesianos Lisboa e filho do bairro de Campo de Ourique, tendo sido batizado na igreja de Santo Condestável e nela feito toda a iniciação cristã.