O Centro Universitário Salesiano Santo Condestável (CUSCo) voltou a abrir portas. Os espaços e os hábitos foram adaptados às novas normas de saúde e reabertos em segurança.
Apesar do confinamento geral ter obrigado à paragem da atividade do centro, a equipa que dinamiza o espaço tentou manter vivo o contacto com os utilizadores do CUSCo. Através das redes sociais, de propostas de caminho quaresmal e de tempos de oração online e presencial, foram várias as iniciativas promovidas, ajudando assim a manter vivo este projeto que, apesar de recente e muito provado pela pandemia, quer tornar-se forte.
Os 10 animadores estão empenhados em dinamizar diversas iniciativas e esforçam-se por manter o CUSCo aberto para todos os que o queiram frequentar, dividindo turnos entre si. “Estamos a recomeçar cheios de vontade de fazer do CUSCo um lugar de encontro onde não se vem somente para estudar, mas também para partilhar a vida, para conversar e até para rezar. É um espaço aberto a todos os que querem ter tranquilidade para estudar e ter algum tempo com os amigos, ao bom estilo salesiano”, afirma a equipa.