A Paróquia de São José, em Setúbal, foi confiada a uma comunidade de sacerdotes salesianos. A tomada de posse será presidida pelo Sr Bispo D. José Ornelas.
D. José Ornelas, Bispo da Diocese de Setúbal, irá presidir à celebração da tomada de posse na Eucaristia das 18h30, no sábado, dia 7 de setembro.
Três Sacerdotes Salesianos, párocos in solidum, iniciam a presença salesiana na comunidade onde farão a animação pastoral da Paróquia de S. José. Darão o seu contributo também na Pastoral Juvenil da Diocese e na Pastoral Universitária do Politécnico de Setúbal.
Assumem o serviço pastoral o Pe. Luís Gonzaga Belo, como coordenador da comunidade, o Pe. Agostinho da Conceição Silva, acompanhando também o Agrupamento 64 S. José, e o Pe. Álvaro Artur Pinto do Lago, que irá colaborar na Pastoral Juvenil da Diocese, mantendo as funções de Delegado Nacional da Pastoral Juvenil Salesiana.
Aquando da nomeação, D. José Ornelas referiu que a Diocese de Setúbal vai dedicar “especial atenção” aos jovens “neste tempo de preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude – Lisboa 2022”. A presença da comunidade Salesiana procurará contribuir com o seu carisma neste caminho diocesano.
A Igreja de São José foi inaugurada a 15 de julho de 1984 por D. Manuel da Silva Martins, primeiro Bispo de Setúbal.