A Fundação Schneider Electric e o Instituto Dom Bosco do Nepal, que trabalha com jovens pobres do vale de Kathmandu, lançaram um Centro de Excelência em Lalitpur, no Nepal.
A cerimónia de abertura foi presidida pela Ministra da Energia, Recursos Hídricos e Irrigação do Nepal, Pampha Bhusal, e contou com a presença do Embaixador francês, Gilles Bourbao.
Dotado de equipamentos e instalações de última geração, nos próximos cinco anos, o centro pretende oferecer a cerca de 1.000 jovens formação profissional em sistemas elétricos em residências e edifícios, automação básica, automação residencial, segurança em operações de construção e instalações industriais.
Na ocasião, o administrador da Schneider Electric India afirmou: “Acreditamos que o acesso à energia é um direito humano fundamental. Com esta visão, temos orgulho em inaugurar, em colaboração com o Instituto Dom Bosco, este Centro de Excelência. Para potenciar ao máximo o benefício social, o acesso universal à energia deve ser acompanhado por criação de empregos e desenvolvimento de competências.
Com o lançamento deste centro, esperamos contribuir para o desenvolvimento do setor e para a formação de equipas de jovens altamente qualificados no Nepal”.
A presença salesiana no Nepal promove a educação dos jovens pobres do Vale de Kathmandu. A presença começou em 1999, com uma escola em Siddhipur, aldeia do distrito de Lalitpur.
Publicado no Boletim Salesiano n.º 590 de Janeiro/Fevereiro de 2022
Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.
Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.