Equipar o Parque Aventura Dom Bosco com uma parede de escalada, aumentando assim a oferta desportiva e de aventura, melhorando a resposta para os grupos de crianças e jovens que frequentam o Solsal e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Crianças e jovens, dos 6 aos 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, que procuram o SolSal para campos de férias sociais e para ações/formações de capacitação pessoal, com vista à sua autonomia e empregabilidade.
O SolSal Porto é uma resposta social dos Salesianos do Porto que está ao serviço das crianças e jovens em situação socialmente vulnerável, entre os 6 e os 29 anos, através de ações inovadoras de inclusão social e de empregabilidade. Para o efeito, o SolSal Porto utiliza a natureza, o desporto e a arte como instrumentos de trabalho potenciadores do desenvolvimento pessoal das crianças e jovens participantes.
A modernização do Parque Aventura, diversificando os equipamentos de animação e aventura, com a inserção de uma parede de escalada, permitirá dar uma resposta mais completa às crianças, jovens e adultos que procuram o SolSal para o seu processo de crescimento pessoal e social.
O desporto aventura, permite que o indivíduo desafie os seus limites, ultrapasse a sua zona de conforto, procurando assim regular e controlar melhor os seus comportamentos/emoções, gerindo sentimentos de frustração e de superação, criando noção dos seus limites, bem como dos limites dos outros, trabalhando, desta forma, um conjunto de competências fundamentais para o desenvolvimento integral dos jovens que diariamente frequentam o SolSal Porto
O valor angariado permitirá adquirir o equipamento, instalar e certificar o mesmo para uso.