Honduras: Ser voluntário por amor à Igreja e aos jovens

A Paróquia Maria Auxiliadora de Comayaguela, vizinha da capital Tegucigalpa, promove um programa de voluntariado juvenil salesiano que mantém vivo o seu compromisso social.

Para agradecer aos jovens e adultos que o integram, foi organizado um acampamento sobre o tema do Lema 2022 do Reitor-Mor. Os 70 voluntários participaram em várias atividades, momentos formativos ministrado pelo Diretor, Pe. René Guzmán, e pelo salesiano Víctor Barrios e a apresentação do testemunho de um voluntário.

Cada actividade visava identificar valores que ajudassem a reforçar o programa, tais como trabalho de equipa, liderança, comunicação e empenho.

A actividade coincidiu com uma visita do Padre Provincial Ángel Prado, sdb, que lhes deixou um vídeo com as seguintes palavras: “Caros jovens, gostaria de vos felicitar pela vossa vontade de fazer o bem e dar as vossas melhores energias, tempo e afeto ao bem da igreja, mas lembrar-vos que o devem fazer por amor, porque amam a Igreja e os jovens a quem se dirigem”. O dia culminou com a Eucaristia presidida pelo Padre Diretor.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 592 de maio/junho de 2022

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados