Entre os dias 15 e 28 de maio, os Salesianos de Cabo Verde promoveram nas ilhas de S. Vicente e de Santo Antão um amplo programa para honrar a Nossa Mãe Auxiliadora.
Foram dias de grande festa e de enriquecimento da devoção mariana no estilo de Dom Bosco, contando com a participação e envolvimento de toda a comunidade.
A preparação iniciou com a novena em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, contando a cada dia com um tema dedicado à Virgem Maria, com reflexões e comentários do Reitor-Mor. Na Escola, os alunos e professores, por turmas, tiveram momentos celebrativos de preparação da festa.
O primeiro momento do programa foi a Eucaristia, no dia 22 de maio, para toda a Família Salesiana e amigos da obra de Dom Bosco. A celebração teve grande participação e foi vivida com muito louvor e alegria.
No dia 23 de maio, pela primeira vez, saiu a Procissão de Nossa Senhora Auxiliadora com uma grande participação de alunos, professores e pais pelas ruas próximas da presença salesiana. Na chegada do cortejo, uma calorosa saudação à Mãe de Jesus movimentou a comunidade.
No dia 24 de maio, foi celebrada a Eucaristia para toda a comunidade educativa, seguida de atividades desportivas e culturais.
Nos dias 27 e 28 de maio, com a comunidade de Eito, na ilha de S. Antão, a festa foi marcada pela fé e união da comunidade que tem como padroeira a Nossa Senhora Auxiliadora.
Esta festa recorda que a fé deve ser ancorada no mistério da cruz, no convite eucarístico e na Virgem Maria, Mãe do redentor e auxiliadora dos cristãos.