Os Salesianos do Estoril levaram ao palco do auditório da Senhora da Boa Nova no Centro Paroquial do Estoril o musical “Jesus Christ Superstar”. O espetáculo teve cinco apresentações com várias sessões esgotadas.
De 19 a 23 de abril, a Academia de Palco e o Musicentro dos Salesianos do Estoril apresentaram “Jesus Christ Superstar”, musical de ópera rock de Andrew Lloyd Webber, com libreto e letras de Tim Rice.
Com encenação de Matilde Trocado, direção musical de António Andrade Santos, coreografia de Margarida Garcez, cenografia de Luís Miguel Santos e desenho de luz de Paulo Sabino, “Jesus Christ Superstar” teve cinco apresentações com várias sessões esgotadas.
O espetáculo contou com um elenco de 30 jovens da Academia do Palco e uma banda com 10 músicos do Musicentro dos Salesianos do Estoril e ainda uma equipa de 40 jovens voluntários que colaboraram na produção do evento. O musical foi todo apresentado na sua língua original, em inglês, perspetivando a sua reprodução na semana da Jornada Mundial da Juventude.
Os alunos avançados da Academia do Palco têm vindo a protagonizar musicais com grande adesão de público, tais como “Alice”, “Era uma vez” e “Filhos do Sim”.
A obra, que começou como um álbum conceptual de ópera rock lançado em 1970, foi adaptada para a Broadway em 1971, com encenações regulares em todo o mundo desde então, e já teve duas adaptações para cinema. “Jesus Christ Superstar” baseia-se nas narrativas da Paixão de Cristo, com uma abordagem contemporânea e inovadora.
A Academia do Palco e o Musicentro são escolas de Artes Performativas enquadradas na oferta Artisport e promovem a formação nas áreas da Dança, Teatro e Música.