“Apadrinhamento” de crianças, em situação de vulnerabilidade social, que frequentam o Jardim de Infância “A Abelhinha”, com o apoio na mensalidade.
25 crianças, entre os entre os 3 e os 5/6 anos de idade, que frequentam o Jardim de Infância “A Abelhinha”, e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Integrado no Centro Social e Paroquial de São José, o Jardim de infância “A Abelhinha” é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com capacidade para 75 crianças, entre os 3 e os 5/6 anos de idade. Situado na Urbanização Monte Belo Norte, em Setúbal, define-se como uma resposta de ação social com valência de pré-escolar.
Nos últimos tempos, muitas famílias têm vindo a demonstrar alguma dificuldade em fazer face às suas despesas. E, embora pretendam oferecer aos seus filhos uma proposta educativa com uma identidade cristã, a verdade é que, devido ao aumento das dificuldades económicas, muitas famílias vêm-se obrigadas a retirar as crianças, ao longo do ano letivo, do Jardim de Infância “Abelhinha”.
Por ser uma resposta de ação social, com bastantes limitações económicas, o Jardim de infância “A Abelhinha”, apesar de todos os esforços, não consegue apoiar mais estas crianças.
A sua ajuda vai permitir que estas 25 crianças possam continuar a frequentar o Jardim de Infância, desenvolvendo-se harmoniosamente e adquirindo competências essenciais à vida.
O valor angariado destina-se ao pagamento de uma percentagem da mensalidade (entre 70% e 80% da totalidade) da criança “apadrinhada”. O contributo pode ser feito, também, diretamente na “Abelhinha”, indicando o nome da criança “apadrinhada”, bem como a percentagem a pagar mensalmente.