Atualização: Comissão Organizadora do congresso de Beja vai transmitir a sessão de abertura por videoconferência.
“Inscrições romanas do Conventus Pacensis”, a obra do antigo aluno salesiano José d’Encarnação, completa em 2024 os quarenta anos da publicação. A data vai ser assinalada com um ciclo de conferências com vários especialistas internacionais em epigrafia romana.
Realiza-se em Beja, nos próximos dias 24 e 25 de maio, o Encontro Internacional Escritas e Leituras do Passado Romano, um congresso que vai assinalar os quarenta anos da publicação de “Inscrições romanas do Conventus Pacensis: subsídios para o estudo da romanização” do historiador José d’Encarnação. O encontro tem organização do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património em colaboração com o Museu Rainha Dona Leonor de Beja e o Instituto de Arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Durante o encontro será também apresentado o novo livro de José d’Encarnação “Segredos de Beja Romana”. O lançamento vai decorrer na sexta-feira, 24 de maio, às 17h30, no Largo da Conceição, na cidade de Beja, e será seguido de uma breve apresentação do projeto de requalificação do Museu Rainha Dona Leonor.
Antigo aluno salesiano, José d’Encarnação é historiador e arqueólogo, foi Professor da Universidade de Coimbra.
O programa do congresso, que vai decorrer na Santa Casa da Misericórdia de Beja nos dias 24 e 25 de maio, terá a participação de cerca de dezena e meia de especialistas de várias universidades.
A Comissão Organizadora do congresso de Beja, em resposta a solicitações recebidas, deliberou proporcionar, por videoconferência, a sessão de abertura. Assim, será possível acompanhar a sessão no dia 24 de maio, com início às 9h30, através da plataforma Zoom.
Tópico: IRCP 40 anos
Horário: 24 mai. 2024 09:30 da manhã Lisboa
Link da Reunião Zoom
ID da reunião: 823 600 1300