Agrupamentos de escuteiros sediados em obras salesianas reuniram em Lisboa

O Delegado Nacional para a Pastoral Juvenil, Pe. Álvaro Lago, reuniu com os representantes dos agrupamentos de escuteiros. No dia 12 de abril, na Casa Dom Bosco, em Lisboa, reuniram os representantes dos cinco agrupamentos sediados em obras salesianas com o Delegado Nacional para a Pastoral Juvenil, Pe. Álvaro Lago.

Após as palavras iniciais do Pe. Álvaro, agradecendo a presença de todos e o esforço feito para tal, bem como o  serviço por todos prestado aos jovens, pela vida que partilham com eles, cada um apresentou-se sucintamente. Do 550 Manique: Vítor Jesus, Chefe de Agrupamento (CA) e Pe. Sílvio Faria, Assistente de Agrupamento (AA); do 75 Estoril: Catarina Oliveira, CA, Marcos, Chefe de Agrupamento Adjunto (CAA) e Pe. Luciano Miguel, AA; do 79 Prazeres (Lisboa): Jorge Serra, CAA, e Rui Madeira, Secretário de Agrupamento (SA); do 34 Vendas Novas: Rafael Estanqueiro, CA, e Pe. Agostinho Silva, AA; do 320 Évora: Mário Ferreira. 

Da agenda da reunião constou: Dia Nacional do MJS 2018; representante jovem escuteiro no Conselho Nacional do MJS; plano de atividades conjuntas dos Agrupamentos; e o futuro do escutismo em ambiente salesiano: caminhos de comunhão e sinergias. Ficou agendado o Acampamento de D. Bosco 2019 para os dias 6 a 9 de abril de 2019.

Artigos Relacionados