O Campo de Trabalho é uma missão que um grupo de cristãos concretiza numa comunidade paroquial, da Diocese do Funchal, nas férias de verão. Este ano decorreu na paróquia de São Francisco Xavier, na Calheta, de 25 de julho a 5 de agosto. Acompanhou o grupo o Pe. Álvaro Lago, que ofereceu um testemunho autêntico de um filho de São João Bosco aos jovens com amabilidade, disponibilidade e generosidade.
Durante 12 dias, o grupo experienciou a vivência comunitária das primeiras comunidades cristãs (Act 2, 42), na assiduidade à Eucaristia em grupo e com a comunidade paroquial, na oração, na partilha dos dons e na leitura e meditação da Bula de Proclamação do Grande Jubileu Ordinário do Ano 2025 “A Esperança não engana”.
Há 50 anos, o Campo de Trabalho iniciou esta missão (1974 – 2024). Presentemente, o grupo acolheu oito novos campistas, jovens. Ofereceram novas dinâmicas e novas perspetivas, quer ao grupo quer à comunidade cristã. Entender e viver o encontro com Jesus Cristo é uma experiência pessoal, imprescindível e intensa. É tão bom sentir a presença de Deus quando fazemos caminho juntos e celebramos juntos a fé!