Esta campanha de solidariedade visa apoiar, diretamente, as vítimas do atual conflito no Líbano, que enfrentam uma emergência humanitária, devido ao agravamento da situação naquele país.
O objetivo é proporcionar na Casa Salesiana de El Hossoun, assistência imediata aos deslocados internos, que perderam tudo, e que agora necessitam de ajuda urgente, nomeadamente abrigo, alimentação, roupas, cuidados médicos e apoio psicossocial.
Com a sua contribuição está a ajudar cerca de 100 deslocados internos, incluindo 48 crianças, que fugiram dos bairros do sul de Beirute e das aldeias, na fronteira com Israel, que estão atualmente sob fortes ataques. Todos os beneficiários são famílias muçulmanas xiitas.
O Líbano vive um dos piores cenários de guerra, desde 2006, e as consequências são devastadoras para a população civil. Com mais de um milhão de deslocados internos e sem acesso a bens essenciais, estas famílias precisam de ajuda para sobreviver e recuperar a sua dignidade. O seu contributo pode fazer a diferença na vida destas pessoas que foram forçadas a deixar as suas casas e ficaram sem nada.
O apoio dos benfeitores permitirá fornecer assistência imediata e integral, promovendo a resiliência e a esperança, numa situação humanitária crítica.
Os recursos serão utilizados para fornecer serviços essenciais aos 100 deslocados, bem como para a criação de uma equipa de emergência que vai garantir a segurança e proteção dos beneficiários do Centro de El Hossoun.