No último sábado, dia 12 de outubro, a Irmã Diana Arrobas fez a sua Profissão Perpétua como Filha de Maria Auxiliadora, dando o seu “Sim” definitivo à vocação de salesiana consagrada e professando, de forma permanente, os votos de pobreza, castidade e obediência.
“Como resposta ao Teu amor… entrego-me inteiramente a Ti.” Foi este o mote que orientou a Profissão Perpétua da Irmã Diana Arrobas, que, no dia 12 de outubro, deu o seu “Sim” definitivo ao Senhor, professando os votos de pobreza, castidade e obediência.
Num ambiente de alegria e profunda comunhão, a celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe. Tarcízio Morais, Provincial dos Salesianos de Dom Bosco, teve lugar na Sé de Setúbal e contou com a presença da Ir. Maria del Rosário Ribas, Vigária-Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, da Ir. Deolinda Teixeira, Provincial, e de muitos Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora, membros da Família Salesiana e jovens do Movimento Juvenil Salesiano que, em espírito de família, se uniram para dar graças ao Senhor pela vocação da Irmã Diana e pedir-Lhe que lhe conceda o dom da fidelidade.
Nas mãos da Vigária-Geral, representante do Instituto das FMA, a Ir. Diana entregou-se, para sempre, ao Senhor, assumindo a missão que Jesus lhe confia: viver entregue a Ele com todo o seu ser, num serviço alegre aos jovens, segundo o espírito dos Fundadores, S. João Bosco e Santa Maria Domingas Mazzarello.
À bonita celebração seguiu-se um convívio em ambiente de festa na Casa Santa Ana, no qual não faltou a alegria tão característica da Família Salesiana.
Nas palavras finais de gratidão da Ir. Diana, sentimos a memória agradecida pelos dons recebidos da parte do Senhor, fonte de uma imensa alegria que convida a ser testemunho do Amor, instrumento que dá cor ao sonho de Deus para cada um. É este o apelo que, no testemunho da Ir. Diana, Jesus nos deixa: viver, por amor, abandonados ao Amor, na certeza de que tudo o que vem de Deus tem já a marca da Eternidade.