A Província São João Bosco de Brasília criou em 2000 um projeto de formação gratuita em panificação. O Projeto Social Padaria Artesanal vai ser alargado a mais três Presenças Salesianas.
No final do mês de novembro decorreu em Brasília, no Brasil, a reunião que vai permitir o alargamento do Projeto Social Padaria Artesanal. Este projeto foi criado em 2000 e tem como objetivo capacitar de forma gratuita jovens e adultos, em situação de vulnerabilidade social, a criar uma nova fonte de rendimento e oportunidades de transformação pessoal e comunitária.
Graças ao acordo vão ser criados mais três polos do Projeto Padaria Artesanal nas cidades de Belo Horizonte e Pará de Minas, no estado de Minas Gerais, e em Palmas, no estado de Tocatins. A Unidade Salesiana do Distrito Federal, CESAM-DF é parceira do projeto desde agosto.
No dia 3 de dezembro decorreu um momento de qualificação com as agentes formadoras destas cidades sobre o contexto histórico da panificação e práticas de higiene essenciais. A formação incluiu também prática, em colaboração, para a produção de vários tipos de pão.
Nos 24 anos de existência, o projeto criou mais de 10.000 panificadoras artesanais e formou mais de 100.000 pessoas.