O Papa Francisco ao anunciar o Jubileu de 2025 dirigiu uma saudação especial ao Arcebispo Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dicastério encarregado de preparar e coordenar o Jubileu.
As palavras que lhe dirigiu foram muito entusiásticas acreditando no bem moral e espiritual que o Ano Santo bem preparado pode trazer à humanidade.
Aproximando-se os primeiros 25 anos do século XXI, o Papa quer imprimir na vida dos cristãos e nos homens de boa vontade um espírito de concórdia e de fraterna irmandade.
Ao publicar a Carta Encíclica Amou-nos quer justamente sublinhar que a fraternidade humana se robustece com um coração pleno de amor devotado ao bem do próximo e da humanidade.
O Papa termina fazendo votos para que os “corações se abram fazendo do «Pai Nosso» o programa de vida de todos quantos anseiam por viver em fraternidade e harmonia”.
Que estes votos auspiciosos se cumpram.
Fotografia: Agência Ecclesia
Publicado no Boletim Salesiano n.º 607 de janeiro/fevereiro de 2025
Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.
Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.