Há oito anos atrás falecia uma jovem mãe com vinte e oito anos. Os amigos quiseram escrever a sua vida pelo encanto e beleza com que vivia a sua fé em Jesus Cristo. Ao livro deram o sugestivo título: “Nascemos mas jamais morreremos”.
Por seu lado S. Paulo afirma: “se de facto acreditamos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus reunirá com Jesus os que em Jesus adormeceram”.
Para nós crentes em Jesus Cristo acreditamos que seja realmente assim, fomos feitos para a eternidade.
Chegou o dia em que o Pe. Fernando Eusébio de Castro, sdb, entrou no tempo que não tem tempo e no espaço sem contornos.
Ele foi diretor em diversas casas: Arouca, Mogofores, Estoril, Évora, Vendas Novas, Funchal… e este ano escolar regressou novamente a Évora para coordenar a Pastoral.
Muito rápido foi-lhe diagnosticado um problema sério de saúde. Para ser tratado veio, no dia 18 de dezembro, para a Residência Artémides Zatti.
Ontem, domingo, dia 22 de julho, às 17h00, celebrámos missa de Corpo Presente com ofício de Defuntos, na nossa capela da Escola dos Salesianos de Manique. À noite, às 21h00, rezámos o terço.
Hoje, segunda-feira, dia 23 de julho de 2018, no início da tarde, realiza-se a cerimónia da última Encomendação e Despedida nos Salesianos de Manique.
Sendo madeirense, irá a ser sepultado na sua terra natal.
Com amizade e consideração
Vosso, Pe. Manuel Mendes