Quando Jesus encontra Maria Madalena em lágrimas à porta do Túmulo, Ele pergunta-lhe “Mulher, porque choras?” Nesse momento Jesus não faz uma pergunta retórica. Ele quer mesmo saber porque é que ela está preocupada, porque é que não acolhe a esperança que está já ali. É hora de viver a Ressurreição: de aceitar um Deus que nos dá uma vida (a todos!) com mais qualidade num projeto diferente para cada um de nós.
A Páscoa é libertação, é hipótese de afirmar que a morte não é o fim. Mas lembra-te que não há Domingo de Páscoa sem a Sexta-feira da Paixão. Aqui fala-se de um pacote completo. Viver o tríduo pascal não é exclusivo da Semana Santa. Transportá-lo para uma dimensão quotidiana é um exercício que muda a nossa vida. Não deixes de ganhar esse balanço.
Entretanto, o capítulo geral dos salesianos deu-nos a conhecer o X sucessor de D. Bosco! D. Ángel Artime é espanhol e tem desde logo os nossos braços abertos para o acolher da melhor forma que sabemos. Ele que numa primeira entrevista deixou claro que acredita em nós jovens, que somos a “paixão” e “única razão” de existir dos salesianos. Assumiu a vontade de nos acompanhar, de nos dar protagonismo de forma a que aprendamos a ser Sal e Luz na sociedade. Um caminho que só poderemos fazer juntos: jovens e salesianos. Perante tais palavras a esperança é muita e também a vontade de tornar este desejo realidade. Rezamos por ele e claro por toda a nossa grande família salesiana! E preparamos também, mais uma vez, para receber o Reitor-mor no nosso dia nacional. E não virá sozinho, a Madre Yvonne, superiora geral das FMA também estará connosco. Somos abençoados! Temos razões para estar muito felizes!
Uma Páscoa Alegre para todos!