Aposto que sabes o que é um GPS. Um dos normais. Já mexeste num milhentas vezes, já inseriste uma morada ou umas coordenadas que te levaram direitinho ao sítio que pretendias enquanto ouvias a voz robótica de uma Sra. ou Sr. desconhecido.
A função de um GPS é a mesma de um mapa e de uma bússola. Orientar-nos. Evitar que nos percamos num local que não conhecemos tão bem ou que é novo para nós. Até aqui tudo bem certo? Banalidades.
Mas e se eu quiser que um GPS que me leve até à Felicidade?
Eu experimentei… E s mapas da Google levaram-me ao Japão. Tenho sérias dúvidas que a Felicidade (pelo menos a minha) esteja no Japão, por isso acho que tenho de usar outro GPS. E para não variar tenho de recorrer a D.Bosco. Ele queria tanto que nós nos sentíssemos amados que deixou um GPS especial um Guia Para a Santidade. Sim, porque para ele Santidade e Felicidade não se podem separar. Esse GPS só tem três pontos de interesse: Compromisso, Oração e Alegria. E são todos de passagem obrigatória se quiseres ser feliz e aceitar o desafio de Jesus Cristo ao estilo de D. Bosco.