Nos últimos dias, as equipas de Comunicação e da Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano estiveram a desenvolver a Campanha de Consignação do IRS para 2021. Depois de um brainstorming inicial, onde foram apresentadas diversas ideias e propostas, chegou-se à conclusão que a ideia base para toda a campanha teria de ser, inevitavelmente, a saúde.
Com o slogan “Vamos reforçar o sistema humanitário. Ao consignar está a ajudar!”, a campanha inspirou-se na importância do sistema imunitário humano, que é uma peça chave para o bem-estar do nosso organismo.
Tendo por base o “sistema humanitário”, criado através do desenvolvimento das obras levadas a cabo quer pelo SolSal quer por outros projetos apoiados através da Missão Dom Bosco e que incluem jovens e respetivas famílias em situação de carência, todos os conteúdos desenvolvidos para a campanha demonstram que é fácil ajudar a “reforçá-lo”, bastando que para isso se proceda à consignação de 0,5% do valor liquidado do IRS à Fundação Salesianos.
Para que este “sistema humanitário” funcione em pleno, é necessário o seu constante “reforço”, que é originado pela ajuda de todos. Assim, ao consignar todos estão a ajudar e a contribuir para que cada vez mais jovens possam ser ajudados através desta rede desenvolvida pela solidariedade salesiana.
O desenvolvimento da imagem gráfica incluiu os conceitos de solidariedade, de acolhimento, de cuidado e de atenção, assim, surge um coração – que nos remete para o acolhimento, para a caridade e para o amor -, que está protegido por um penso – que que representa a ajuda que a consignação deste imposto dará a todos os projetos apoiados pela Fundação Salesianos.
Criámos um verdadeiro “sistema humanitário” que poderá ser reforçado através da consignação do IRS: “Vamos reforçar o sistema humanitário. Ao consignar está a ajudar!”.