Dia 3: Um sonho de amizade
São João Bosco, como amigo de Jesus, ensina-nos a cultivar uma amizade profunda contigo. Que possamos reconhecer, em Jesus, o verdadeiro amigo que caminha connosco, guiando-nos e fortalecendo-nos em todos os momentos da nossa vida.
Como Dom Bosco fez com o seu primeiro jovem, Bartolomeu Garelli: “Levantei-me e fiz o sinal da cruz para começar. O Bartolomeu não fez, porque não sabia. Naquele primeiro encontro procurei ensinar-lhe a fazer o sinal da cruz e a conhecer Deus Criador e o fim por que nos criou”.
Pai Nosso…
São João Bosco, Pai e Mestre da Juventude, dócil aos dons do Espírito e aberto às realidades do teu tempo, foste para os jovens humildes e pobres um sinal do amor e da predileção de Deus. Sê o nosso guia, no caminho da amizade com Jesus, para podermos ver n’Ele, e no seu Evangelho, o sentido da vida e a fonte da autêntica felicidade. Ajuda-nos a corresponder, generosamente, à vocação que recebemos de Deus, para sermos, no nosso dia a dia, construtores de comunhão e, unidos em Igreja, edificarmos, com entusiasmo, a civilização do amor. Obtém-nos a graça da perseverança, na vida cristã, segundo o espírito das Bem-Aventuranças, e faz com que, guiados por Maria Auxiliadora, possamos encontrar-nos um dia, contigo, na grande família do céu. Ámen.