Novena a São João Bosco

Dia 6: Um sonho solidário

São João Bosco, defensor dos mais necessitados, inspira-nos a praticar a solidariedade. Que possamos estender as nossas mãos aos que sofrem, sendo instrumentos do amor de Deus, na construção de um mundo mais justo e fraterno.

Para Dom Bosco, o Oratório não era uma “fábrica de operários”, mas uma verdadeira casa de educação, um laboratório de vida espiritual, onde se vivia uma verdadeira amizade familiar.

Pai Nosso…

São João Bosco, Pai e Mestre da Juventude, dócil aos dons do Espírito e aberto às realidades do teu tempo, foste para os jovens humildes e pobres um sinal do amor e da predileção de Deus. Sê o nosso guia, no caminho da amizade com Jesus, para podermos ver n’Ele, e no seu Evangelho, o sentido da vida e a fonte da autêntica felicidade. Ajuda-nos a corresponder, generosamente, à vocação que recebemos de Deus, para sermos, no nosso dia a dia, construtores de comunhão e, unidos em Igreja, edificarmos, com entusiasmo, a civilização do amor. Obtém-nos a graça da perseverança, na vida cristã, segundo o espírito das Bem-Aventuranças, e faz com que, guiados por Maria Auxiliadora, possamos encontrar-nos um dia, contigo, na grande família do céu. Ámen.

Artigos Relacionados