Possibilitar que jovens moçambicanos desfavorecidos, conhecidos dos(as) missionários(as) salesianos(as), possam frequentar os estudos universitários e contribuir para o desenvolvimento económico do seu país.
Os cursos têm a duração de três anos.
Jovens moçambicanos, a partir dos 18 anos, em situação de vulnerabilidade económica, que não têm possibilidade de continuar os seus estudos académicos e que pretendem formar-se numa área específica.
No Ensino Superior moçambicano, atualmente, o grande enfoque é a disseminação e a democratização do acesso para atender à grande demanda por quadros altamente qualificados. Por outro lado, os governantes daquele país são cada vez mais pressionados para que as riquezas que existem, um pouco por todo o território, possam contribuir para o real desenvolvimento do país e para que o povo moçambicano possa usufruir dos seus próprios recursos. Assim, torna-se cada vez mais urgente a formação de quadros qualificados.
Ao apoiar esta iniciativa o benfeitor está a contribuir, ativamente, para que os estudantes visados possam ter formação superior numa área específica, ao mesmo tempo que está a contribuir, indiretamente, para o desenvolvimento económico daquele país.
O valor angariado fará face a despesas com inscrição, propinas mensais, transporte, material escolar e didático.
Nesta campanha também é possível apadrinhar os estudantes, garantindo o pagamento da totalidade da bolsa. Nesta modalidade os benfeitores serão informados sobre a evolução e desempenho dos respetivos afilhados.