Madagáscar sofreu, no passado mês de fevereiro, o impacto devastador da passagem do ciclone tropical HONDE, que assolou a região de Toliara e destruiu infraestruturas, meios de subsistência e comprometeu a segurança alimentar das comunidades locais.
“O ciclone HONDE causou uma destruição maciça na região de Toliara, afetando gravemente as infraestruturas, os meios de subsistência e a segurança alimentar das populações locais. Centenas de famílias ficaram sem casa, sem alimentos e com acesso limitado a cuidados médicos”, partilha o Pe. Innocent Bizimana, Provincial dos Salesianos em Madagáscar.
Com o coração atento a esta realidade, e inspiradas pelo carisma de São João Bosco, as comunidades dos Salesianos de Portugal estão a doar a sua renúncia quaresmal para apoiar estas populações.
Para que esta ajuda possa chegar de forma ainda mais significativa, a Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano propõe-se a alargar esta Quaresma solidária a todos quantos a ela se queiram juntar. <strong>Os donativos serão integralmente direcionados para ajudar as comunidades de Madagáscar</strong> a superar este período de enorme dificuldade.
A Missão Dom Bosco, os Salesianos e a população de Madagáscar, agradecem o seu apoio.