A Missa de inauguração da JMJ está marcada para hoje, 22 de janeiro, um dia antes da chegada do Papa Francisco ao Panamá, às 17 horas, hora local, (+ 5 horas em Lisboa).
O encontro mundial da juventude católica que começa hoje no Panamá vai reunir 200 mil participantes de 155 países, incluindo 300 portugueses de 12 dioceses e quatro movimentos, acompanhados por seis bispos e 30 voluntários. D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, e D. Joaquim Mendes, presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família e bispo auxiliar de Lisboa, integram a delegação portuguesa. Entre os voluntários está António Ribeiro de Matos, animador pastoral dos Salesianos de Lisboa.
A Missa de inauguração da JMJ está marcada para hoje, 22 de janeiro, um dia antes da chegada do Papa Francisco ao Panamá, às 17 horas, hora local, (+ 5 horas em Lisboa). Durante a semana decorre uma Feira da Juventude e Vocacional, que complementa as várias atividades da noite, entre elas o acolhimento ao Papa, a 24 de janeiro, e a tradicional vigília de oração, dois dias depois, no campo São João Paulo II. A JMJ 2019 termina a 27 de janeiro, com a Missa do envio e o encontro do Papa Francisco com os voluntários.
O programa dos participantes portugueses inclui um encontro, na manhã de 25 de janeiro, na igreja de Nossa Senhora de Lourdes.
Fonte: Agência Ecclesia