Aos 46 anos, Bruno Sepodes, antigo aluno dos Salesianos do Estoril, foi escolhido para liderar Comité de Medicamentos para Uso Humano da Agência Europeia do Medicamento.
Bruno Sepodes é especialista em farmacologia e farmacoterapia, licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (2001); Mestre em Regulação e Avaliação do Medicamento e Produtos de Saúde pela FFUL (2006); Doutor em Farmácia (Farmacologia) pela Universidade de Lisboa (2008); Agregado em Farmácia (Farmacologia e Farmacoterapia) pela Universidade de Lisboa (2014); Mestre em Saúde Pública pela Johns Hopkins University (2020). Trabalha como perito sénior no INFARMED, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, desde 2005. É também Presidente do Comité dos Medicamentos Órfãos da Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla inglesa) desde 2012.
Bruno Sepodes colabora com a Agência Europeia do Medicamento como membro desde 2011, e tem uma vasta experiência de trabalho, nomeadamente como membro e vice-presidente do Comité de Medicamentos para Uso Humano, membro do Comité de Terapias Avançadas, membro e presidente do Comité dos Medicamentos Órfãos (COMP) e copresidente da Emergency Task Force da EMA, órgão consultivo e de apoio que se ocupa das atividades regulamentares na preparação e durante uma emergência de saúde pública, como uma pandemia.
Bruno Sepodes integrou o comité de peritos europeu que avaliou as vacinas contra a Covid-19.