Um grupo de antigos alunos dos Salesianos do Estoril está a promover uma iniciativa que pretende celebrar os 100 anos do nascimento do Pe. Miguel Barros. O evento terá lugar no próximo dia 8 de outubro.
Grande figura do hóquei em patins a nível mundial, o Pe. Miguel Barros foi um homem dedicado e exigente. Notável professor em várias áreas: pintura, escultura, eletrónica, música, cultura chinesa, entre outras, teve sempre como principal missão formar os jovens.
Gratos pela ação educativa do Pe. Miguel Barros nas suas vidas, um grupo de antigos alunos dos Salesianos do Estoril quer celebrar os 100 anos do seu nascimento.
A iniciativa, coordenada pelo presidente da Associação dos Antigos Alunos da Amoreira, António Ramos, tem como principais parceiros a Câmara Municipal de Cascais e os Salesianos do Estoril.
Entre as atividades previstas está um torneio de hóquei, o descerramento de uma placa em honra do Pe. Miguel Barros, a celebração de uma Eucaristia, bem como uma sessão solene no Edifício Cruzeiro, no Monte Estoril.
O evento contará com a presença de todos os antigos alunos, de alguns Salesianos de Dom Bosco, bem como de algumas personalidades desportivas e da área da política.