No sábado, dia 15 de junho, decorreu no Funchal a celebração do Dia do Antigo Aluno Salesiano. Perto de 60 Antigos Alunos dos Salesianos do Funchal participaram no programa do dia.
Cerca de 60 Antigos Alunos assinalaram, no Funchal, no último sábado, dia 15 de junho, o Dia do Antigo Aluno Salesiano com um programa que proporcionou o convívio e a homenagem aos anos que viveram na escola salesiana.
O primeiro momento do dia foi de tributo aos Salesianos e Antigos Alunos já falecidos, com uma cerimónia e deposição de flores no cemitério de S. Martinho.
A festa decorreu nas instalações da escola, com uma conferência proferida pelo Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca da Madeira, Filipe Câmara, no auditório do colégio, subordinada ao tema “Educação e Justiça”, apresentada pelo advogado e deputado na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Brício Araújo.
Ao final da manhã, a Eucaristia foi presidida pelo Diretor dos Salesianos do Funchal, Pe. José Jorge, e concelebrada pelo Pe. Manuel Fidelino Jardim, Missionário Comboniano do Coração de Jesus e antigo aluno dos Salesianos do Funchal.
Durante a homilia o Diretor, Pe. José Jorge, lembrou as comemorações dos 75 anos da chegada dos Salesianos à Madeira, que se assinalam no próximo ano. A intenção da organização é motivar os Antigos Alunos a participar nessas celebrações, e também que a comemoração do Dia do Antigo Aluno em 2025 possa ter ainda mais participação.