Este ano, sem qualquer custo, pode destinar 1% do seu IRS a uma entidade à sua escolha. Ao escolher a Fundação Salesianos está, assim, a contribuir para um futuro mais promissor para muitas crianças, jovens e famílias, em situação de vulnerabilidade social.
A consignação do IRS é um gesto simples, sem qualquer custo para os contribuintes, que pode fazer a diferença na vida de quem mais precisa. Logo, para a Fundação Salesianos, através da campanha “Com o seu IRS, plantamos esperança, colhemos futuro”, este gesto solidário representa a continuidade das muitas ações e projetos que dão respostas especializadas às necessidades de crianças e jovens em situação de risco e perigo, e famílias vulneráveis.
Assim, para ajudar basta que, até 31 de março, aceda ao Portal das Finanças e selecione “Comunicar entidade a consignar IRS/IVA”. Clique no botão de pesquisa junto ao campo do NIF e, dentro da lista de entidades elegíveis, escolha a Fundação Salesianos (NIF 510 166 822).
Também pode consignar o seu IRS à Fundação Salesianos, de 1 de abril a 30 de junho, durante a entrega da declaração de IRS. Basta introduzir o NIF 510 166 822 na área “Pré Liquidação” (IRS Automático) ou no Quadro 11 do Modelo 3.
O valor angariado destina-se, na sua totalidade, aos serviços sociais da Fundação Salesianos e aos projetos apoiados pela Missão Dom Bosco.
Plantamos esperança, colhemos futuro
Os projetos sociais dos Salesianos, em Portugal e em países em desenvolvimento, têm como missão proteger e promover o bem-estar de crianças, jovens e das suas famílias. Através da educação para a cidadania, a paz, a justiça, o bem comum e a sustentabilidade ambiental, são criadas bases para um crescimento equilibrado e harmonioso.
Em Portugal, destacam-se, por exemplo, o “Serviço de Atenção à Família”, as “Escolas Sócio-Desportivas” e o “Lar de Infância e Juventude”. A nível internacional, a Missão Dom Bosco garante o acesso à educação, proteção, nutrição e apoio psicológico a crianças e jovens em situações vulneráveis, ajudando, assim, a construir um futuro melhor.
Saiba mais sobre a campanha de consignação do IRS.