A edição de Natal dos “Encontros com D. Bosco” decorreu, nos Salesianos de Lisboa, nos dias 18 e 19 de dezembro. O encontro reuniu 36 participantes das obras salesianas de Lisboa, Estoril, Manique, Setúbal, Évora, Porto e Mirandela.
Organizado pela equipa Vocacional Provincial, esta edição dos “Encontros com D. Bosco” pretendeu reunir os jovens que participam, ao longo do ano, nos encontros dinamizados pelas várias presenças salesianas, para juntos, discernirem a sua vocação e aprofundarem o conhecimento do carisma salesiano.
Durante dois dias, os 36 participantes, adolescentes e jovens do 3.º Ciclo e Secundário, em conjunto com nove salesianos, um aspirante e dois animadores tiveram oportunidade de trabalhar o tema da vocação: “Como discernir aquilo que Deus nos chama a fazer, através de figuras como os reis magos e o profeta Samuel”.
Houve, ainda, oportunidade para uma visita especial aos idosos da casa das Irmãzinhas dos Pobres, que se localiza em Campolide. Aí, os jovens animaram a tarde dos idosos residentes com cânticos de Natal, tendo feito, também, a animação da Eucaristia.
O Vigário Provincial, Pe. João Chaves, esteve presente na conclusão do encontro. Já o Provincial, Pe. Tarcízio Morais, saudou todos os participantes, desde Turim.
Rodrigo Monteiro, que participou pela primeira vez referiu “estreei-me nestes ‘Encontros com D. Bosco’ e a minha participação superou todas as minhas expetativas. O convívio entre os jovens das várias casas salesianas do país, a descoberta da nossa vocação e a lectio divina, marcaram este encontro. Através da oração também podemos descobrir a nossa vocação”.