Reorganização profunda do espaço de trabalho procura promover espírito de trabalho mais colaborativo e dar resposta ao aumento do número de colaboradores.
A sala da Equipa de Comunicação da Fundação Salesianos foi, recentemente, alvo de uma reorganização para permitir uma dinâmica de trabalho mais colaborativa entre os colaboradores. Além da reorganização das secretárias em duas grandes ilhas de trabalho, foi reformulada a instalação elétrica e foi também criado um espaço informal (ainda em reformulação), com um grande ecrã, que vai permitir a realização de reuniões de trabalho e pequenas formações internas.
A nova disposição da sala permitiu ainda dar resposta ao recente aumento do número de colaboradores e que procura melhorar a resposta da equipa de comunicação às solicitações dos serviços centrais da Fundação Salesianos e das presenças salesianas espalhadas por todo o país.
Apesar da reorganização, tendo em conta a pandemia atual, foram tidas em consideração várias medidas de segurança para minimizar o perigo de contágio, como a utilização constante de máscara, a desinfeção regular das superfícies, o arejamento da sala e a colocação de barreiras entre as secretárias, sempre de acordo com o plano de contingência em vigor nos Salesianos de Lisboa.
A Equipa de Comunicação da Fundação Salesianos tem atualmente 10 colaboradores e presta serviços de Design, Imagem, Internet, Redes Sociais e Conteúdos a todas as presenças e valências dos Salesianos em Portugal e Cabo Verde.