A equipa Crushers dos Salesianos de Lisboa venceu a quarta edição da Taça Softebol Portugal Feminina com três vitórias e zero derrotas. Competição decorreu em Coimbra.
A equipa feminina de Softebol dos Salesianos de Lisboa conquistou a Taça Feminina de Softebol no relvado do Estádio Universitário de Coimbra. A equipa dos Salesianos de Lisboa, Crushers, venceu a Taça pelo quarto ano consecutivo.
As Crushers conseguiram três vitórias e zero derrotas na prova que decorreu em Coimbra no primeiro fim de semana de novembro. A modalidade, que ainda se encontra dos primeiros anos de desenvolvimento, juntou atletas em Coimbra, no Estádio Universitário. Este ano, o número de equipas e atletas atingiu o recorde com 10 equipas e 130 jogadoras.
A equipa é constituída por alunas do colégio e externas, entre os 14 e os 19 anos de idade, sendo a equipa mais jovem de todas as que participaram na competição. As Crushers defrontaram as equipas da Académica de Coimbra, as Yankees de Coimbra, e as Mutts, equipa da Maia.
“A união e a excelente atitude coletiva da nossa equipa salesiana, imagem de marca desta equipa, foram peças determinantes para alcançar estes resultados”, refere o responsável da equipa, Professor Frederico Cruz. O professor e treinador salesiano destacou as prestações das várias jogadoras que contribuíram para a vitória e para os resultados da equipa nas últimas competições, com a conquista da Copa Ibérica e a participação no torneio semiprofissional em França.
“Num momento de reformulação do Softebol dos Salesianos de Lisboa (que, ciclicamente, é necessária acontecer para manter a qualidade do grupo), a nossa equipa mostrou uma grande solidariedade em campo, espírito de equipa e entreajuda e, como tal, obviamente, a qualidade dos intervenientes veio ao de cima. Uma imagem clara de que essa reformulação em muito beneficia o trabalho a desenvolver: no espaço de 1 mês, o nosso Softebol conquistou a Copa Ibérica, esteve em França num Torneio semiprofissional e, agora, venceu a Taça Softebol Portugal Feminina”, explicou o treinador.