A Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Salesianos de Évora lançou uma iniciativa de partilha de excedentes de fruta e hortícolas. Uma forma de evitar desperdício e criar uma rede de partilha.
“Traga e leve o que lhe der jeito…” O cartaz anuncia a toda a comunidade educativa que pode participar. Quem tiver fruta a mais ou legumes, pode levar para a escola e depositar numa caixa na escola. Quem quiser, pode levar para casa.
A iniciativa partiu da Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Salesianos de Évora. Numa zona do País onde são comuns os pomares e as hortas familiares, esta é uma forma encontrada pelos Pais e Encarregados de Educação de evitar o desperdício de excedentes de fruta e hortícolas.
“O nosso objetivo é criar uma rede de partilha entre pais e comunidade educativa”, explica Teresa Fino, presidente da Associação. “Até os alunos já têm tirado umas tangerinas ou laranjas para o lanche e, quando precisam, as funcionárias da portaria ajudam a descascar”, conta.