O funeral será hoje, 8 de julho, com missa na Capela de Cabeda, às 10h30, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério de Vilar de Maçada.
Faleceu no dia 6 de julho, de modo repentino, o Pe. Armindo Pinheiro de Sousa, pertencente à comunidade salesiana de Poiares de Régua.
Embora nos últimos meses a sua saúde estivesse debilitada, nada fazia prever este triste desenlace.
O Pe. Armindo, natural de Vilar de Maçada (Alijó – Vila Real), tinha 79 anos. Professou na Congregação em 1960 e foi ordenado presbítero em 1970. Na sua atividade, destacou-se como competente professor e diretor escolar, administrador rigoroso, dedicado diretor de comunidades e pároco zeloso e apostólico. Exerceu a sua ação principalmente em Mogofores, no Porto, em Mirandela e em Poiares da Régua, onde esteve nos últimos catorze anos da sua vida.
O Pe. Armindo deixa-nos um exemplo de muitas virtudes, salientando-se duas, características de um bom salesiano: Trabalho e Temperança.
Agradecemos a Deus o dom que foi para nós a vida do Pe. Armindo e pedimos-Lhe que o acolha no Seu Reino de paz e felicidade.
As cerimónias fúnebres decorrerão da seguinte forma: Missa na igreja paroquial de Poiares, domingo, às 15h00. Preside o Sr. Bispo D. António Augusto Azevedo. Segue para Cabeda (Vilar de Maçada), fiando em velório na casa da família; o funeral será na segunda-feira, 8 de julho, com missa na Capela de Cabeda, às 10h30, seguindo-se o cortejo fúnebre para o cemitério de Vilar de Maçada.