Faleceu aos 91 anos de idade e 69 de vida religiosa o salesiano Alfredo Moreira de Almeida.
Faleceu esta manhã, 10 de julho de 2019, em Manique, o salesiano Alfredo Moreira de Almeida.
O Sr. Alfredo Moreira, natural de Mansores (Arouca), nasceu em 1928. Já com vinte anos, fez um ano de aspirantado no Porto, seguindo-se o noviciado em Mogofores, tendo professado na Congregação em 1950. Iniciou então um longo período – foram mais de sessenta anos – de intenso trabalho em Mogofores, no Porto, em Lisboa, em Manique, em Cabo Verde.
Em 2016, as limitações e complicações de saúde obrigaram-no, bem contra a sua vontade, a confinar-se à Residência Artémides Zatti.
O Sr. Alfredo soube aplicar a sua grande capacidade de trabalho, apoiada numa resistência física notável, ao serviço dos jovens, em doação alegre e generosa, em qualquer contexto em que a obediência religiosa o colocou, seja em Portugal, seja em Cabo Verde: assistente, gerente de artes gráficas, professor, coordenador de pastoral, director escolar.
Agradecemos ao Senhor o dom que foi para nós a vida do Sr. Alfredo e pedimos-Lhe que o acolha no Seu Reino de paz e felicidade.
As cerimónias fúnebres decorrerão da seguinte forma:
Hoje, dia 10 de julho, em Manique: Às 16h00, o corpo é depositado na capela de Manique. Às 18h30, haverá Eucaristia com o Ofício de defuntos. Às 21h00: Velório com a recitação do Terço.
Amanhã, dia 11 de julho: Às 9h00, recitação de Laudes, seguindo-se o levantamento do corpo para Mansores. Pelas 12h30, o corpo é depositado na igreja de Mansores para ser velado. Às 16h00: Eucaristia na igreja de Mansores. Última encomendação e despedida.