Vimos comunicar a morte do L. Manuel Filipe Lourenço. Faleceu esta noite, dia 30, no hospital de Évora, onde esteve internado durante este mês.
O Sr. Manuel Lourenço tinha 82 anos, completados no passado dia 3 de agosto. Nascido no seio da uma família e de uma comunidade paroquial, a Benedita, com fundas raízes cristãs, foi aluno das Oficinas de S. José de Lisboa, onde aprendeu o ofício de marceneiro que exerceu de 1961 a 1969, já como salesiano e como formador de jovens operários, no Porto e em Vila do Conde. Mas foi a gestão das livrarias que o ocupou durante mais anos; primeiro no Porto, depois em Lisboa e finalmente em Évora. O escutismo foi outro campo da sua ação; aí sentia-se muito bem no meio da juventude.
O Sr. Manuel Lourenço deixa-nos um belo exemplo da dimensão laical da vida salesiana. Salientamos a sua total dedicação ao trabalho e à comunidade, com uma singular regularidade de atuação. Atitude educativo-pastoral simples e direta. Frontalidade e firmeza na expressão das suas ideias. Abertura, simplicidade e fidelidade no relacionamento.
Uma prece pelo descanso, em Deus, do Sr. Manuel Lourenço, esperando que goze já das alegrias prometidas ao servo bom e fiel.