Wilson Santos, aluno do Musicentro dos Salesianos de Lisboa, impressiona júri do concurso da RTP com interpretação do exercício de Moszkowski Op. 72, n.º 2. Wilson recebeu o voto positivo dos quatro jurados.
Wilson Santos, aluno do Musicentro dos Salesianos desde 2019, está a participar no Got Talent Portugal, concurso de televisão da RTP 1 que procura os melhores talentos do país. O júri do concurso da RTP inclui o maestro, pianista e compositor Rui Massena. O jovem Wilson recebeu o voto positivo dos quatro jurados na última edição do Got Talent Portugal, emitida no domingo, 4 de fevereiro.
Wilson Santos é natural da Ilha de Santo Antão, em Cabo Verde. O seu percurso na música teve início em 2019 nas Bandas Solsal, um programa criado em 2011 para os jovens do Serviço SolSal dos Salesianos de Lisboa.
É aluno bolseiro do Musicentro, com uma bolsa de estudo financiada pelos Salesianos. A iniciativa partiu do SolSal. Wilson partilhou que “tinha o sonho de aprender música”, recorda Alexandra Constantino do SolSal. Assim, fez uma audição no Musicentro, numa altura em que já estava integrado no SolSal e frequentava as Bandas SolSal, e foi admitido para as aulas de piano. A equipa do SolSal percebeu a importância de Wilson “ter aulas de música que lhe permitam desenvolver, de forma mais efetiva e estruturada, a sua aptidão musical”.
O jovem de 17 anos estuda música no Musicentro dos Salesianos de Lisboa desde 2019 e frequenta o Curso Profissional de Hotelaria e Turismo. “Adoro cozinhar. É outra forma de me expressar”, afirma no vídeo de apresentação no Got Talent Portugal.
A participação de Wilson Santos pode ser vista no site da televisão nacional em RTP Play. Wilson atua entre a 1 hora e 13 minutos e a 1 hora, 21 minutos e 30 segundos.
Também pode ser visto apenas o clip da atuação no canal do Youtube do programa Got Talent em https://www.youtube.com/@gottalentportugal.
Wilson atua regularmente em ocasiões festivas da comunidade salesiana e, recentemente, animou o momento cultural na festa da Solenidade de São João Bosco da Sede Provincial.