A Fundação Salesianos e o Grupo de amigos denominado “G12” entregou 650 máscaras de proteção no Lar da Bela Vista, lar de idosos gerido pelo Instituto de Segurança Social da Madeira que acolhe mais de 200 idosos.
A oferta foi uma decisão unânime do grupo que optou por converter o valor da quota que recolhem mensalmente entre os membros do “G12” para a participação na Peregrinação Anual da Família Salesiana ao Santuário de Fátima no mês de maio. Este ano, com o cancelamento das celebrações, foi decidido por unanimidade converter a verba numa ajuda solidária. A escolha do lar de idosos para destinatário do donativo correspondeu à necessidade urgente deste material para a proteção da população, em especial da população idosa, com a reabertura dos lares de idosos às visitas dos familiares.
A entrega das máscaras aconteceu no dia 27 de maio por alguns elementos do grupo, pelo diretor do Colégio dos Salesianos do Funchal, Padre José Jorge, e pelo Administrador, Padre António Marcelino, e contou com a presença da Presidente do Conselho Diretivo do Instituto da Segurança Social, IP – RAM. Dr.ª Micaela Nunes, entidade onde o Estabelecimento Bela Vista se integra, do Vice-Presidente Dr. André Rebelo, e da Diretora do Lar da Bela Vista, Dr.ª Anisabel Robinson.
Em breve os Salesianos do Funchal vão anunciar uma nova iniciativa de recolha de fundos para a compra de mais máscaras e que vai ser aberta a toda a Comunidade Educativa e amigos da Obra Salesiana.
O grupo “G12”, numa referência aos 12 Apóstolos, foi formado há dois anos por elementos da Comunidade Educativa dos Salesianos do Funchal e inclui docentes, funcionários e salesianos da instituição. Numa perspetiva de intervenção social e humanitária, reúne regularmente e participa nas atividades do colégio e da paróquia.