O Juventude Atlântico Clube – Departamento de Futebol recebeu o Prémio Quinas de Ouro 2024 pelo trabalho de vários anos em prol do futebol de formação. O clube dos Salesianos do Funchal foi distinguido pela Federação Portuguesa Futebol.
O galardão, que distinguiu alguns dos melhores jogadores, jogadoras, clubes e treinadores, incluindo o capitão da Seleção Portuguesa de Futebol, Cristiano Ronaldo, foi entregue pela Federação Portuguesa de Futebol.
O Juventude Atlântico Clube – Departamento de Futebol, dos Salesianos do Funchal, recebeu um Prémio Quinas de Ouro 2024 pelo trabalho feito na formação de atletas.
A gala Quinas de Ouro 2024 decorreu no dia 11 de novembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e incluiu uma homenagem em vídeo aos vários clubes premiados de norte a sul de Portugal continental e Arquipélagos dos Açores e da Madeira. A cerimónia foi transmitida pela RTP1, o canal de televisão público.
“O Juventude Atlântico Clube é Entidade Formadora 3 Estrelas há cinco anos consecutivos e, como tal, recebeu esta distinção no âmbito das Quinas de Ouro da FPF, pelo notável contributo para o desenvolvimento e promoção do Futebol de formação”, explica a direção do JAC.
O clube recebeu o troféu, e respetivo diploma, enviados pelos serviços da Federação Portuguesa de Futebol.
A certificação como entidade formadora é resultado da avaliação da qualidade das instalações (campo, piscina, auditório, entre outros), metodologias de treino, treinadores, organização, incentivo ao fair-play e formação de pais e atletas.