Mais de 260 agentes pastorais estiveram em formação na primeira edição do E-vangelizar 2019.
No arranque de mais um ano pastoral, teve lugar na Escola dos Salesianos do Estoril a primeira edição do E-vangelizar 2019. Este encontro organizado pelas Edições Salesianas e pela Fundação Salesianos desafia catequistas e demais educadores cristãos a aprender de forma ativa através de workshops.
O E-vangelizar do Estoril propôs aos inscritos provenientes de Dioceses do centro e sul do País 18 ateliês diferentes. Do cinema aos jogos, da dança à espiritualidade, a temática é diversificada. E é precisamente isto que a organização procura proporcionar aos participantes: uma ampla oferta de aprendizagens para que cada um escolha as que o ajudam a melhorar as suas competências pastorais.
O dia começou com uma oração à qual se seguiu uma breve reflexão orientada pelo Pe. Rui Alberto, diretor das Edições Salesianas e coordenador do projeto catequético Ligações. A partir da Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Cristo Vive”, ajudou os participantes a perceber os desafios a que tem de responder a pastoral do séc. XXI.
A partir das 10h45 iniciaram os workshops, cuja duração é de 75 minutos. Ao todo, ao longo do dia, os 260 participantes do E-vangelizar Estoril 2019 tiveram a possibilidade de frequentar cinco ateliês diferentes. Para isso é necessário gerir a hora em que acontecem e as vagas disponíveis.
No dia 5 de outubro será a vez do Porto receber a segunda edição do E-vangelizar. A Escola dos Salesianos do Porto prepara-se para receber mais de 550 participantes, vindos de diferentes Dioceses do País.