A Missão Agora é uma proposta conjunta do Serviço da Juventude, da Pastoral Universitária e do Setor de Animação Vocacional do Patriarcado de Lisboa para viver um ano em comunidade e ao serviço da Diocese de Lisboa. Projeto destina-se a jovens dos 18 aos 30 anos de idade.
Um ano de missão, a viver em comunidade e em serviço na Diocese. A proposta destina-se a jovens que tenham entre 18 e 30 anos de idade e que, inspirados “pela vivência da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023”, pretendam “estender e aprofundar” essa experiência e viver um ano ao serviço da Igreja na Diocese de Lisboa.
O projeto foi apresentado pelo Patriarca de Lisboa D. Rui Valério na paróquia de São Mamede, em Lisboa, no dia 17 de abril.
A Missão Agora, pode ler-se na divulgação feita pelo Patriarcado de Lisboa, “é um projeto que reúne cerca de 12 jovens durante um ano com o objetivo de servir a Diocese de Lisboa na sua missão. Estes jovens serão enviados pelo Patriarca de Lisboa e irão oferecer um ano da sua vida, viverão juntos em comunidade e ajudados pela regra de vida terão o seu dia-a-dia centrados na oração, na formação e no serviço a algumas paróquias, para onde partem diariamente dois a dois”.
Os jovens serão acompanhados e receberão, semanalmente, formação humana, espiritual e doutrinal. Os 12 vão viver comunitariamente, na mesma casa, “em espírito de fraternidade, simplicidade e pobreza” e farão serviço nas comunidades paroquiais. O serviço será articulado com o Pároco.
O projeto tem página nas rede sociais Facebook e Instagram, onde são divulgadas as sessões de formação.
A Missão Agora deverá ter início em outubro. Mais informações no site do Patriarcado.