Missão Dom Bosco lança campanha solidária a favor de Madagáscar 

A Missão Dom Bosco lançou, recentemente, a campanha “Um Gesto por Madagáscar”. Esta iniciativa pretende dar resposta ao pedido urgente dos Salesianos de Madagáscar, que enfrentam um cenário devastador, após a passagem do ciclone tropical HONDE.

A população de Madagáscar enfrenta, desde fevereiro, o impacto devastador da passagem do ciclone tropical Honde, que assolou a região de Toliara. Foram destruídas infraestruturas e meios de subsistência que comprometem a segurança alimentar das comunidades locais. Entre as pessoas mais afetadas, destaque para 400 pessoas que se encontram isoladas, bem como para 50 famílias que necessitam, urgentemente, de alimentos, medicamentos e abrigos temporários.  

“O ciclone HONDE causou uma destruição maciça na região de Toliara, afetando gravemente as infraestruturas, os meios de subsistência e a segurança alimentar das populações locais. Centenas de famílias ficaram sem casa, sem alimentos e com acesso limitado a cuidados médicos”, revela o Pe. Innocent Bizimana, Provincial dos Salesianos em Madagáscar.  

Perante esta emergência, a Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano mobilizou-se para apoiar as comunidades afetadas. A campanha “Um Gesto por Madagáscar” tem como objetivo angariar fundos para fornecer assistência imediata às comunidades atingidas, ajudando-as a superar este período de extrema dificuldade. 

Cada donativo representa um sinal de esperança para aqueles que enfrentam este difícil momento.

Faça o seu donativo aqui.

Artigos Relacionados