Movimento Laudato Si’: Salesianos do Estoril/ Programa Ecoescolas celebra Dia Mundial do Ambiente

Os alunos dos Salesianos do Estoril celebraram no dia 5 de junho o Dia Mundial do Ambiente com a divulgação do trabalho desenvolvido na escola no âmbito da Educação Ambiental. Os Ecodelegados do 1.º Ciclo apresentaram o Programa Ecoescolas e algumas das atividades desenvolvidas durante o ano letivo. As turmas do 2.º e do 3.º ciclos apresentaram os projetos desenvolvidos nas disciplinas de Oficina Projeto e Cidadania. Desde a iniciativa “Save the Bees, Save the Planet” realizada pelo 5.º ano, à participação dos alunos do 8.º ano no “Projeto Reciclaro”, no âmbito da Educação Ambiental, com a promoção da reciclagem, combate ao desperdício alimentar, construção de hóteis para insetos e jogos sobre a Política dos 3 R’s: reduzir, reutilizar e reciclar.

Fotografia: Salesianos do Estoril

Notícias ambientais

© Naja Bertolt Jensen/Unsplash
Praias e mar sem lixo

Todos os anos são recolhidas toneladas de lixo marinho na costa e nas praias portuguesas. A maior parte do lixo recolhido é plástico e tem origem no turismo e atividades de recreio, diz a Associação Portuguesa do Ambiente.

© AR/Unsplash
Reciclagem aumentou

Portugal reciclou no ano passado 460.285 toneladas de embalagens de papel, cartão, alumínio e vidro, mas continua abaixo da meta da União Europeia de reciclagem de 65% das embalagens colocadas no mercado até 2025.

© APREN
Fontes renováveis

Em 2023, as fontes de energia renováveis foram responsáveis por 70,7% da eletricidade gerada. A Associação Portuguesa de Energias Renováveis divulgou que houve um aumento transversal da produção renovável de 6,4% face a 2022.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 604 de julho/agosto de 2024

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados