O Pe. Tarcízio Morais, Provincial dos Salesianos, foi o convidado do “Tarde em Família”. Promovido pela Canção Nova, o programa foi dedicado a Dom Bosco, o Santo fundador dos Salesianos.
O Provincial apresentou o trabalho desenvolvido pelos Salesianos, o carisma da Congregação, bem como a sua experiência pessoal com Dom Bosco.
No dia 24 de janeiro, dia em que se celebrou a Festa de São Francisco de Sales, patrono da Congregação, o Pe. Tarcizio Morais, Provincial dos Salesianos, esteve presente no programa “Tarde em família”, da Canção Nova.
Partilhando um pouco da sua experiência pessoal com Dom Bosco, o Pe. Tarcizio Morais falou do seu percurso, desde que conheceu os Salesianos, até se tornar Provincial. “O assumir de responsabilidades tem o seu peso, mas fica tudo mais fácil quando se sabe que se pode contar com o apoio dos irmãos”, sublinhou.
Sobre Dom Bosco, o Provincial destacou o facto de o Santo dos jovens – que perdeu o pai com dois anos –, ter “sentido na pele, as dificuldades que os jovens também sentiam”.
No que ao “Sonhos dos 9 anos” diz respeito, o Pe. Tarcízio Morais identificou-o como um sonho “paradigmático e profético”, que “transmite vida”.
Houve ainda tempo para falar sobre o Congresso Internacional de Maria Auxiliadora, que vai ter lugar, em Fátima, de 29 de agosto a 1 de setembro de 2024, e cujo tema irá também recuperar a temática do “Sonho dos 9 anos”.
Em jeito de conclusão, o Provincial pediu que os jovens pudessem ser “escutados” e, também, sentir que são “importantes”, uma vez que ajudam a “refrescar as fontes da fé”. Terminou com um apelo: “ninguém pode deixar de sonhar, sobretudo, os jovens”.