TERÇO PELA PAZ NO MUNDO

Terço pela paz no mundo

Os Salesianos unem-se ao Papa Francisco neste apelo ao Senhor pela paz, para que, pela intercessão de Nossa Senhora, possa finalmente chegar o momento em que se diga não à guerra.

No dia 18 de outubro, os Salesianos do Estoril uniram-se ao apelo do Papa Francisco e à iniciativa da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), promovendo um momento de oração do terço pela paz no mundo. Alunos dos vários ciclos participaram nesta jornada de fé, rezando juntos por um mundo mais justo e fraterno, especialmente no contexto atual, marcado por conflitos em várias partes do mundo. A preocupação com a situação atual, em que inúmeros países enfrentam a devastação da guerra e crises humanitárias, sensibilizou os alunos, que se sentiram motivados a unir-se em oração por aqueles que mais sofrem. Esta ação decorreu em resposta ao convite do Papa Francisco, feito no Ângelus de domingo, 13 de outubro, em que apelou todos os cristãos a rezarem o terço pela paz no mundo.

A iniciativa, que reúne todos os anos um milhão de crianças de diversos países para rezarem juntas, tem como objetivo fortalecer a esperança num futuro mais pacífico.

Com este gesto, os alunos dos Salesianos do Estoril juntaram-se a milhares de crianças em todo o mundo, demonstrando que a força da oração e a união podem ser uma resposta concreta ao desejo de um mundo mais solidário e em paz, especialmente em tempos de grande sofrimento para tantas famílias e comunidades afetadas pelos conflitos.

No dia 25 de outubro será a vez da Comunidade Educativa dos Salesianos de Évora se unir à oração pela pacificação do mundo. A Equipa da Pastoral da Escola dos Salesianos de Évora, juntamente com a disciplina de EMRC – Educação Moral e Religiosa Católica, convida as famílias a associarem-se a uma oração pela paz. A oração decorrerá pelas 21 horas na igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, em Évora.

Leia também  Agência de Notícias Salesiana: canal de comunicação entre todo o universo salesiano

«Tentamos, tantas vezes, resolver os nossos conflitos com as nossas forças e também com as nossas armas; tantos momentos de hostilidade e escuridão; tanto sangue derramado; tantas vidas despedaçadas; tantas esperanças sepultadas. Mas os nossos esforços foram em vão. Agora, Senhor, ajudai-nos Vós! Dai-nos Vós a paz, ensinai-nos Vós a paz, guiai-nos Vós para a paz. Abri os nossos olhos e os nossos corações e dai-nos a coragem de dizer: “nunca mais a guerra”», Papa Francisco.

TERÇO PELA PAZ NO MUNDO

Artigos Relacionados