Em mais uma comunicação especial do Provincial, Pe. Tarcízio Morais, relatam-se os trabalhos dos últimos dias. “Os trabalhos vão entrando no tema e nos núcleos temáticos e jurídicos. As comissões vão elaborando as...
A participar no Capítulo Geral 29 em Valdocco, o Delegado da Província Portuguesa da Sociedade Salesiana, o Pe. João Chaves, diretor dos Salesianos do Estoril, partilha a experiência, conteúdo e ritmo, de participação...
Ao fim de quatro semanas, o Capítulo Geral 29 avança com propostas e votações. Depois de analisados os núcleos temáticos do CG 29 pelas seis comissões, os trabalhos avançam para a fase de...
O diálogo e o discernimento prosseguem no Capítulo Geral 29 da Congregação Salesiana. Entre os trabalhos das Comissões, as apresentações dos membros do Conselho Geral, outras intervenções e propostas são levadas à assembleia....
A apresentação das relações dos Conselheiros Gerais no CG29 ofereceu aos capitulares uma visão detalhada do mundo salesiano. Em Turim, prosseguem também os trabalhos do Capítulo Geral 29 agora concentrados nos trabalhos das...
Mensagem do Vice-Reitor-Mor aos leitores do Boletim Salesiano. «Tu completarás o trabalho que eu estou a iniciar; eu farei o esboço, tu pintarás as cores» (Dom Bosco) Caros amigos e leitores, membros da Família...
Em Turim, os trabalhos do Capítulo Geral 29 aproximam-se do final da segunda semana. Depois da apresentação das relações pelos Conselheiros Gerais e Regionais, os capitulares dedicam-se ao estudo das análises e direções...
“De todo o mundo, em representação de 137 países, 225 capitulares chegaram a Turim e, juntos, damos os primeiros passos nesta caminhada capitular”. Uma edição especial da comunicação do Provincial “Nós” promete relatar...
No discurso de abertura do Capítulo Geral 29, no Teatro Valdocco, o Vice-Reitor-Mor, Pe. Stefano Martoglio, lembrou as palavras de Dom Bosco no início do primeiro Capítulo Geral. “Podemos estar certos de que...
No passado domingo, dia 16 de fevereiro, teve início o 29º Capítulo Geral dos Salesianos. Este é um encontro de grande relevância, que reúne 230 participantes de todo o mundo, e que tem...