O Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, enviou uma mensagem de Natal, em vídeo, a toda a Congregação e Família Salesiana.
Uma mensagem marcada pela esperança – a esperança cristã que se radica na fé num Deus que se faz Homem – que tem especial significado depois de um ano difícil como foi 2020.
“Fascina-me a Fé que se faz Esperança”, assim começa o Reitor-Mor, citando o cardeal D. Van Thuán, que, pela Fé, esteve preso durante treze anos. Segundo o Reitor-Mor, apesar das dificuldades, é possível para um cristão pensar assim, porque Natal “quer dizer que Deus nos vem ao encontro, que Deus ainda hoje se faz Homem, se aproxima do homem no seu Filho Jesus”.
O novo ano pode ser uma oportunidade para nos tornarmos diferentes e melhores do que antes. Seja através do cuidado com a Criação, ouvindo o “grito de milhares de jovens”, ou acolhendo os migrantes “de modo mais humano”, construindo uma realidade “de compaixão, de misericórdia, de mão que se estende àqueles que vivem na necessidade”.